ontem saiu a notícia mais espectacular de todo o ano: dizem as estatísticas e os estudos que custam milhões a fazer que, só a partir de hoje, sim, ouviram muito bem, hoje, segunda-feira, dia 4 de junho, se começa a ganhar algo do que trabalhámos desde o início do ano. tudo o que trabalhámos até hoje foi apenas e simplesmente para pagar impostos e afins aos cofres do estado.
ora, hoje também é um dia super-especial porque conheci o agente da polícia mais simpático e espectacular que deve haver à face da terra.
andava ele super preocupado comigo porque, ao que parece, teve como missão notificar-me pessoalmente devido a uma multa de trânsito que, afinal, nem fui eu a prevaricadora, mas sim alguém que naquele dia, usufruía do meu carro, aaah esta mania da boa-samaritana tem de acabar :)))
isto é ainda mais espectacular, tendo em conta que a devida notificação se deve a uma prevaricação em lisboa, de alguém que conduzia o meu carro que não eu, estando aqui a dita notificada no porto há quase precisamente um ano.
mas o coitado do rui, agente mais do que prestável e atencioso (já lá vão os tempos da gente mal-educada), procurou-me na minha antiga casa e, mais do que querido, descobriu o meu novo número de telefone.
isto, senhores, repito, por uma multa de trânsito. o rui tratou-me de tudo com a vontade de ver alguém injustiçado corrigir o que estava fora do seu alcance corrigir.
eu amo este país. eu amo o país que destaca, segundo o rui me explicou, agentes da polícia especifica e exclusivamente para nos procurarem nos confins do mundo para pagarmos algo tão ridículo quanto as leis em questão que regulamentam este tipo de anedotas.
tudo o que eu e vocês trabalhámos até hoje foi... para pagar estes processos mais que bonitos e, eficazes... :D
o rui merece cada cêntimo do que lhe pagam. porque faz o que lhe pedem de forma exímia. porque de certezinha que devia receber muito mais por ter de gramar pessoas que não têm o grau de educação e colaboração que eu tenho, e ainda nos rimos muito os dois, quando lhe contei os detalhes que ele desconhecia :)
o rui não merece este país. merecia outro que não o pusessem a bater à porta das pessoas a pedir 30€, (30€ mesmo, foi ele mesmo que me disse, tão cuidadoso que até se preocupou com o estado das minhas finanças) porque alguém não pagou quando estacionou o meu carro onde não devia em lisboa.
o que já gastaram em procedimentos deve quadriplicar o que vão receber, os tontinhos....
eu gosto mesmo muito do rui. e do facto de aguentar a pedinchice pequena do miserável estado a que chegámos
deste país.... tem dias :)))
Sem comentários:
Enviar um comentário