quinta-feira, 8 de setembro de 2011

constantemente



hoje um grande amigo pediu que lhe dissesse o que achava do que escrevia.
sentei-me e parei para ouvi-lo. senti-me pequena ao ponto de pensar quem sou eu para dizer a alguém que amo se o que faz é bom ou mau? se é a voz dele. se é o que sente de mais seu. a sua verdade é tão consistente quanto a minha. nunca terei dúvidas disso.

ontem, já tinha recebido uma mensagem de uma ex-aluna. de alguém que sentia algo que tantas vezes percebi percorrer-me as veias. sentir inspiração por alguém. algures pelo meio deixa escapar algumas frases que me deixam paralisada.

«quando vi a tua coreografia, fizeste-me pensar que um dia gostaria de ser um bocadinho daquilo tão gigante que naquele momento foste. como deves ser sempre. com tanta garra em cada movimento, com tanta delicadeza, beleza e serenidade. em Julho apresentei a minha coreografia pela primeira vez e lembrei-me de ti. lembrei-me que talvez pudesse ser um bocadinho daquilo que tinhas sido naquele mesmo lugar, sendo sempre eu mesma.»

e se o mundo é um palco, a responsabilidade e o carinho pelas pessoas que cativamos deveria espelhar sempre aquilo que queremos ser dentro dele. carregados de humildade e admiração por nem percebermos o quanto somos ou fomos importantes para alguém, um dia. nem imaginamos. quando deixamos que o cristalino ocorra, sem percebermos, desatentos por vezes, surgimos com o que de mais forte existe no ser humano. o amor desinteressado.
depois de tantos desencontros, dos que existem com uma força gigante nas nossas vidas, raros são os momentos em que encontramos as pessoas, a vida, a missão, a vontade de sermos o que queremos. sentimos que devemos estar no rumo certo. de que realmente tocámos alguém.
raramente se ouvem palavras de quem nos aceita como somos sem nos querer mudar ou moldar a uma imagem mais sua. no egoísmo de que lhes pertençamos. de que lhes supramos as necessidades mais básicas ou profundas.


sinceramente. quem nos ama mesmo, arranja sempre uma forma. e volta. e está. constantemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário