sexta-feira, 23 de março de 2012

resiste



ontem um amigo de nova iorque enviou-me um artigo do wall street journal sobre os acontecimentos da manifestação no chiado e pediu que lhe explicasse o que se passava.
a minha maior dificuldade não foi explicar o que sentia ao ver aquelas imagens e pela primeira vez não estar lá para ripostar.
a minha maior dificuldade foi dizer-lhe que não sei como estarão as coisas quando ele chegar. que espero que caminhemos para o certo e o justo. que nem sempre por aqui conseguimos o que queremos, muitas vezes calamos, mas devemos tentar sempre. ainda ontem o meu pai me lembrava que não me calasse e ainda hoje fui buscar isso ao acordar. não desistir. persistir.

ele passa por wall street todos os dias de bicicleta para ir trabalhar. os persistentes continuam por lá. pára. sente. e encontra a sua forma de reagir.

lá lhe expliquei o que pude. decidimos tentar mesmo assim abraçar a oportunidade que ele por lá consegue e que eu por aqui mantenho. para que algo aconteça, é preciso a indignação primeiro, a vontade depois, e agir. ele fará a sua parte. resta-me cumprir a minha sem hesitar. olhar a cidade que lhe quero mostrar e perceber que revolução será esta que se adia mas não se esquece.

é preciso cumpri-la. agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário