domingo, 16 de janeiro de 2011

as voltas


I think I was once
I think we were

Your milk is my wine
My silk is your shine


Jim Morrisson


naquele mês de outubro, a primeira coisa que fiz assim que pousei a mala no quarto vermelho foi ir ao met procurar aquele quadro do gerôme.

depois de muitas voltas lá dentro, de perguntar a toda a gente que me passava pela frente, disseram-me que tinha sido emprestado.
não queria acreditar.
trouxe a porcaria do postal e olhava para ele todos os dias, à espera que galatea se transformasse em carne e osso. ou que pigmalião transformasse o seu amor na mulher que sempre esperara.
mas o tempo passou e obrigou-me a não pensar mais nisso.

até que dois meses depois, em paris, ele me aparece à frente no d'orsay. e parecia que, afinal, ele é que tinha andado à minha procura.

o tempo e a altura perfeita para os encontros nem sempre é o que queremos. muitas vezes é o possível.
e quem nos quer encontrar, acaba sempre por fazê-lo. mesmo que demore.

se for mesmo para ficar. fica. se for mesmo para encontrar, chama-nos.

e espera também.



4 comentários: