quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

querias


tenho um amigo que me diz muitas vezes que se apaixona por uma cidade da mesma maneira que se apaixona por uma mulher.
eu costumo perguntar-lhe o que acontece então com as cidades quando o amor termina como lhe acontece invariavelmente com as mulheres. também deixas de as visitar?
as mulheres, como as cidades, não deixam nunca de se amar, ainda que possamos temporariamente deixar de as entender, se é que algum dia chegámos a consegui-lo.


a comparação diverte-o.

há sítios (como há pessoas) que não podemos não amar. sítios dos quais cuidamos como cuidamos do nosso amor. por isso há sítios que eu protejo, sítios de que cuido, sítios que não exponho, com o egoísmo que também em alguns dias me caracteriza no amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário